Camisa do Memphis Grizzlies nunca mais será usada; entenda o motivo

O Memphis Grizzlies decidiu aposentar a camisa 9. A numeração era utilizada por Tony Allen, um dos grandes nomes da franquia. Em um comunicado na última terça-feira (24), a equipe informou que a camisa ficará no mural do FedExForum, casa do Grizzlies na NBA.

“O Memphis Grizzlies anunciou hoje que a organização retirará o número 9 de Tony Allen no sábado, 15 de março, no FedExForum após o jogo contra o Miami Heat, apresentado por Robinhood. Allen se tornará o terceiro jogador na história da franquia a ter seu número de camisa aposentado, juntando-se a Zach Randolph, cujo número 50 foi aposentado em 11 de dezembro de 2021, e Marc Gasol, cujo número 33 foi aposentado em 6 de abril de 2024”, diz a nota.

O Grizzlies também anunciou que a venda de ingressos para o duelo contra o Heat, que será repleto de homenagens para o ex-jogador, já está aberta. Além disso, os 5 mil primeiros a entrarem vão receber um disco de vinil com momentos memoráveis da carreira de Allen. Os demais detalhes do evento serão divulgados posteriormente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tony Allen fez história no Memphis Grizzlies

O jogador é um ídolo para a franquia. Após assinar como agente livre em 2010, Allen elevou a equipe a um outro patamar. Ele ajudou o Grizzlies a chegar nos playoffs em toda as sete temporadas que fez parte do elenco (2010-17). Além disso foi peça importante na primeira vitória da pós-temporada em 2011 e ajudou na classificação para as Finais da Conferência Oeste, dois anos depois.

O antigo ala-armador foi nomeado para a equipe All-Defensive da NBA seis vezes durante seus sete anos com os Grizzlies.