Mikal Bridges vai renovar com os Knicks? Veja situação do jogador
Reforço do New York Knicks nesta offseason, Mikal Bridges estará elegível para uma extensão contratual por dois anos no valor de US$ 61 milhões a partir desta terça-feira (1). Mas, segundo Bobby Marks, da “ESPN”, esse movimento não deve acontecer.
“A indicação que recebi apenas conversando com as pessoas é que não haverá uma extensão. Que ele vai esperar até o próximo ano. Porque ele está limitado no que diz respeito à regra dos seis meses, no que diz respeito ao que ele pode estender. No próximo ano, ele pode estender por quatro anos. Então, isso só lhe dá mais flexibilidade. Isso certamente pode mudar até 21 de outubro. Talvez essa troca mude esse pensamento”, disse o insider no podcast Hoop Collective, no último domingo.
Há alguns pontos para se esclarecer nessa situação. O primeiro deles é a regra de seis meses que Marks cita. Ela se aplica a jogadores que são negociados, como é o caso de Bridges. “Por seis meses após uma troca, os jogadores elegíveis para extensão só podem assinar acordos que os levarão a um total de quatro anos de contrato. Então, como Bridges já está sob contrato por mais duas temporadas, ele só pode estender por mais duas”, explica o portal “Bleacher Report”.
Além disso, na questão financeira, os jogadores só poderiam receber um aumento de 20% no primeiro ano da extensão e 5% em cada ano seguinte.
O New York Knicks terá um quarto muito forte composto por Brunson, Towns, Bridges e Anunoby com o grande objetivo de bater o Boston Celtics, que é o atual campeão da liga.