Japonês de apenas 1,72m surpreende na pré-temporada da NBA

Além de Mãozinha Pereira, outro jogador vem chamando a atenção na pré-temporada do Memphis Grizzlies para a NBA. Trata-se do japonês Yuki Kawamura, que tem apenas 1,72m e vem de bons desempenhos nos duelos de preparação para a liga.

No último compromisso, frente ao Indiana Pacers, na segunda-feira (14), Kawamura terminou a partida com 10 pontos e sete assistências nos 25 minutos em que atuou. Ele saiu do banco de reservas.

A atuação levou os fãs ao delírio na internet. Muitos, inclusive, pediram sua contratação em definitivo e exaltaram seu estilo de jogo, que pode combinar Ja Morant e Zach Edey, principais atletas do Grizzlies.

O contrato de Kawamura com a franquia é o Exhibit 10. O acordo é válido por uma temporada e garante um salário-mínimo da liga ao atleta. O vínculo pode ser encerrado antes do final da temporada ou ser convertido para um contrato de mão dupla, dependendo da vontade das partes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O “two-way contract”, inclusive, é o que Mãozinha Pereira possuí. O brasileiro pode atuar tanto na equipe principal, como na G League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Grizzlies tem mais um teste antes de estreia na NBA

A franquia ainda disputa mais um jogo da preseason antes de estrear oficialmente na temporada 2024/25 da liga. O duelo será diante do Miami Heat, nesta sexta-feira (18), a partir das 21h (horário de Brasília), no FedExForum, em Memphis, no Tennessee.

Já a estreia na NBA será na quarta-feira que vem (23), diante do Utah Jazz, no Delta Center, em Salt Lake City. A bola sobe a partir das 22h (também de Brasília).