Pivô afastado das quadras desde abril de 2023 recebe liberação para voltar a jogar na NBA

Fora de atuações desde abril do ano passado, Christian Koloko pode voltar a disputar uma partida de NBA em breve. O jogador do Los Angeles Lakers recebeu sinal verde do departamento médico, na última terça-feira (29), e está apto para jogar. A informação é de Shams Charania, da “ESPN”.

“O pivô do Los Angeles Lakers, Christian Koloko, foi clinicamente liberado para jogar pelo painel de preparação física para jogar da NBA, disseram fontes à ESPN. Ele começará a treinar com o Lakers e se preparará para jogar pela primeira vez desde que um problema de coágulo sanguíneo ameaçou sua carreira no ano passado”, informou o insider, no X.

O seu agente, Calvin Andrews, também confirmou que o atleta vai dar início aos treinamentos sem restrições nesta semana.

Volta de Koloko é positiva para o Lakers na NBA

O retorno do pivô é algo promissor para o Lakers, especialmente por sua estatura. Por ter 2,13m, o atleta se encaixa bem no perfil que o técnico JJ Redick busca para o setor. O comandante enfatizou várias vezes a necessidade de um pivô de boa estatura.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, Anthony Davis ganha uma nova companhia no setor e, com isso, será possível atuar com dois pivôs. Koloko estava com o Toronto Raptors na última temporada, onde participou de 58 jogos, com médias de 3,1 pontos, 2,9 rebotes e 1,0 bloqueios.

Na última offseason, o jovem de 24 anos assinou um contrato ‘two-way‘ com o Los Angeles Lakers. Dessa forma, ele também pode ganhar ritmo atuando na G League e chegar mais pronto para os jogos da NBA.