JJ Redick elogia LeBron James e critica esforço dos Lakers após derrota
O técnico JJ Redick elogiou a participação de LeBron James, mas criticou o esforço da equipe em geral na derrota do Los Angeles LAkers por 131 a 114 para o Memphis Grizzlies, na última quarta-feira (6), no Tennessee.
O comandante parabenizou o King pelos 39 pontos na partida. O camisa 23 terminou como o cestinha da noite, mas não conseguiu impedir um Grizzlies inspirado, onde três jogadores atingiram os 20 pontos.
Em contrapartida, o nível de esforço geral da equipe não o agradou. O Lakers jogou sem Anthony Davis e Rui Hachimura. O primeiro com uma lesão calcanhar esquerdo e o outro com um problema clínico. Em quadra, o time não conseguiu encaixar o sistema defensivo e sofreu muito com o ataque de Ja Morant, Jaylen Wells e Jaren Jackson Jr.
Na coletiva, Redick revelou a conversa que teve com D’Angelo Russell após o substitui-lo no terceiro quarto. “Apenas nível de competição, atenção aos detalhes, algumas das coisas sobre as quais conversamos com ele por algumas semanas”, disse o treinador, explicando a decisão de tirar o atleta.
“E às vezes, ele tem sido muito bom com essas coisas e outras vezes, está apenas voltando a certos hábitos. Não era como um castigo. Eu apenas senti que para nós termos uma chance de vencer este jogo, esse era o caminho que queríamos seguir”, acrescentou o treinador, sobre a mudança.
O próximo desafio do Lakers é na madrugada de sexta para sábado (9), diante do Philadelphia 76ers, a partir da meia noite, na Crypto Arena. A franquia está em décimo lugar no Oeste com um recorde de 4-4 até aqui.