Startup europeia vai investir R$ 13 milhões no basquete brasileiro
O basquete brasileiro vai receber um investimento milionário em breve. A Hoopers, uma startup de Portugal levantou cerca de R$ 13 milhões para o esporte no país. A informação é do jornal “O Globo”.
A empresa tem o objetivo de conectar outras marcas e fãs do basquete em solo nacional. Fundada em 2020, a Hoopers está no Brasil desde o ano passado e deve abrir, em breve, um escritório em São Paulo.
O fundador, André Sobral Costa, por meio de uma nota ao periódico, celebrou os números do primeiro ano de operação no país.
“Os resultados que colhemos neste primeiro ano de operação no Brasil são animadores, por isso nos sentimos preparados para acelerar o nosso crescimento no mercado esportivo brasileiro e olhar futuras oportunidades na América Latina”, disse.
Neste interim, a Hoopers realizou cinco projetos para reformas em quadras, sendo uma delas o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, 20 circuitos de eventos e criou uma plataforma com foco para as mulheres no basquete. Além disso, promoveu a associação de fãs em vários outros eventos.
Dentre os investimentos no levantamento da empresa está o fundo Buenavista Equity Partners, que contou com a participação da Portugal Ventures e outros investidores, como Neemias Queta, ex-jogador da NBA e que é um ícone do Boston Celtics, e Ticha Penicheiro, uma das maiores jogadoras do basquete português.
O basquete é um esporte em franco crescimento no Brasil, com a popularização do NBB e o aumento dos fãs da NBA, a principal liga do mundo.
*Com informações do jornal “O Globo”.