NBA: Qual foi o jogo com a maior pontuação da história?

A NBA ao longo dos seus muitos anos de história, já contou com grandes partidas. No entanto, aqueles jogos que contam com mais pontos, acabam sendo impactantes.

Nesta matéria, será tratado sobre a partida que contou com mais pontos na história da NBA. Nenhum jogo até hoje igualou essa incrível pontuação e talvez nunca aconteça.

Qual foi o jogo com a maior pontuação da história da NBA?

A partida mais emocionante da NBA aconteceu em 1983. Esse jogo alcançou a incrível marca de 370 pontos ao todo. O confronto foi entre Pistons e Nuggets e dá muito o que falar até hoje.

Em suma, a partida terminou Pistons 186 x 184 Nuggets. Talvez, o mais incrível é que essa pontuação não costuma ser alcançada nem mesmo no All Star Games.

Ambos os times vinham de uma má fase, se enfrentando após três derrotas consecutivas. No entanto, no dia 13 de dezembro de 1983, entrariam para a história do basquete.

Pressionados pela necessidade da vitória, Detroit Pistons e Denver Nuggets entregaram tudo que tinham naquela partida. Mas, como foi esse jogo? Isso contaremos na sequência.

nba denver
Nikola Jokic atual astro do Denver Nuggets

Como foi o jogo com a maior pontuação da história da NBA?

nba pistons
Blake Griffin um dos principais astro da Detroit Pistons atual

Os dois times estavam pressionados precisando do resultado, para melhorar sua campanha na NBA. Nos últimos segundos da partida, o Denver Nuggets liderava o placar com dois pontos de vantagem.

Então, Laimbeer do Pistons errou propositalmente o lance livre para pegar o rebote, faltando 4 segundos para o fim da partida. Thomas aproveitou o rebote para empatar o jogo. Assim, o tempo regulamentar terminou 145 a 145.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na primeira prorrogação, o Denver saiu na frente, Thomas confiante, arremessou da linha de 3 pontos e marcou para o Pistons. Ao final da primeira etapa adicional, as duas equipes seguiam empatadas, mas com 159 para cada lado do placar.

Na segunda etapa da prorrogação, Thomas voltou a se destacar. Pois, nos segundos finais, arremessou e voltou a deixar a partida empatada. Dessa vez, o jogo estava 171 a 171.

Contudo, na terceira prorrogação, a partida pegou ainda mais fogo. John Long marcou para os Pistons e colocou a equipe com 2 pontos de vantagem. Em seguida, a equipe roubou uma bola e abriu uma boa distância.

O Denver viria a descontar, mas com mais dois pontos de lances livres, o Pistons sacramentaria a vitória, por 186 a 184. Mal sabiam eles, naquele momento, que acabavam de entrar para a história.

Anteriormente, o recorde de pontos em uma só partida havia ocorrido em 1959. Quando Boston Celtics e Minneapolis Lakers se enfrentaram. Aquele jogo contou com 337 pontos ao todo. Mas, Pistons e Nuggets quebraram com uma larga vantagem esse recorde.

Como foram os jogadores no jogo com a maior pontuação da história da NBA?

No entanto, em uma partida com tantos pontos como essa, se espera que muitos atletas tenham feito pontuações históricas. Entretanto, até que não são números tão absurdos, para essa quantidade de pontos.

Pelo lado do Pistons pode-se destacar, dois atletas em especial. Thomas fez 47 pontos e Long fez 41, levando em conta o desempenho de grandes estrelas da NBA, esses não são números tão absurdos. Já pelo lado do Denver Nuggets, a equipe foi liderada por Vandeweghe com 51 pontos e English com 47.

Além disso, Vandeweghe e John Long apresentaram 72% de acerto nos arremessos, naquela partida. Por isso, contribuíram muito para que o jogo tivesse um placar tão elevado. Pode-se destacar também, as assistências, English deu 12 e Thomas 17.