Ficamos boquiabertos com o valor que uma camisa de Kobe Bryant foi vendida

Uma camisa de jogo do eterno Kobe Bryant, ídolo do Los Angeles Lakers e de todo amante do basquete mundial, foi vendida por incríveis 5 milhões de dólares. A venda aconteceu em um leilão, se tornando a segunda camisa mais cara de basquete já vendida no mundo, perdendo apenas para uma camisa de jogo de Michael Jordan.

Kobe Bryant faleceu em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020 junto com a sua filha mais velha Gianna Bryant, que tinha apenas 14 anos de idade. O helicóptero em que os dois estavam junto com outras pessoas perdeu estabilidade e se chocou contra um morro nos Estados Unidos.

A precoce morte do Black Mamba chocou a todos no mundo dos esportes, principalmente no basquete, onde ele era ídolo de vários fãs independente do país. Bryant foi eleito MVP da temporada da NBA apenas uma vez na carreira, aconteceu na temporada 2007/08 onde Kobe teve números impressionantes com média de 28.3 pontos por jogo.

Camisa de Kobe Bryant vendida por valor assustador

Uma camisa de jogo do eterno ídolo do basquete Kobe Bryant foi vendida em um leilão nos Estados Unidos por um valor altíssimo. A camisa foi leiloada por incríveis 5 milhões de dólares, se tornando a segunda camisa de basquete mais cara da história, perdendo apenas para a camisa usada por Michael Jordan, vendida por 10 milhões de dólares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O repórter da ESPN americana, Dan Hajducky, relatou que a camisa usada na temporada em que o craque venceu o MVP e era autografada que foi leiloada.

“Esta camisa é icônica de uma maneira que raramente vemos em artefatos esportivos”, disse Brahm Wachter, chefe de streetwear e colecionáveis modernos da Sotheby’s, em um comunicado, via Hajducky. “A imagem de Kobe vestindo essa camisa em particular durante os playoffs da NBA permeou a cultura popular, reimpressa em murais, livros, jornais [e] tornou-se um símbolo de sua determinação feroz e paixão que ressoou com o público em todo o mundo.”