Superou a asma para virar uma estrela da NBA

Um dos maiores astros da NBA nos últimos anos, o armador James Harden teve muitas adversidades para serem vencidas antes de se tornar um jogador da NBA. Hoje Harden tem diversos triplos duplo anotados em sua carreira, bolas de três pontos e disputas de MVP.

O veterano armador que hoje está no Philadelphia 76ers, ainda quando pequeno teve que enfrentar um problema de saúde que acomete muitas pessoas no mundo. O jogador foi diagnosticado com asma, o que dificulta a prática de um esporte de alto rendimento, como é o tipo praticado por um profissional de basquete, especialmente um do NBA.

Além da asma, James Harden ainda convivia com um peso acima do ideal, o que também se torna uma adversidade para quem tem o sonho de se tornar um jogador profissional de basquete. O armador que fez história jogando pelo Houston Rockets, ainda não tem um anel de campeão da NBA e busca isso ao lado do pivô Joel Embiid, no 76ers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Astro da NBA superou a asma

James Harden, um craque dos últimos anos que atuou pelas quadras da NBA, antes de iniciar sua carreira, precisou se superar e passar por adversidades que quase o impediu de se tornar um jogador profissional de basquete.

O armador quando criança foi diagnosticado com asma, doença respiratória muito comum nas pessoas e que dificulta a prática de atividades físicas de alto rendimento. Sem conseguir vencer esse problema, dificilmente Harden seria um jogador com o quilate que é atualmente.

Outro problema que o jogador precisou enfrentar foi perder as gordurinhas que o jogador possuía. James Harden era gordinho quando criança e isso não combina de jeito nenhum com um jogador da NBA.