Adam Silver perde a paciência e promete punir árbitros da NBA

Os erros cometidos pelas equipes de arbitragem têm deixado o comissário da NBA, Adam Silver, extremamente indignado. O mandatário já deixou claro que não irá tolerar mais nenhum tipo de erro grotesco nas partidas decisivas da reta final da temporada regular e nem nas partidas dos playoffs.

A atual temporada tem tido muitos jogos decididos por erros grotescos de arbitragem, como por exemplo a partida entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics, a partida em seus segundos finais teve uma falta clara de Jayson Tatum sobre o ala do Lakers, LeBron James, que a arbitragem não marcou. O lance causou muita revolta nos jogadores dentro de quadra pois o jogo foi para a prorrogação e terminou com a vitória da equipe celta.

Jogadores do Lakers como Anthony Davis, Patrick Beverley que atualmente já não se encontra mais na equipe, além do próprio LeBron James deram entrevistas indignados com o jeito que os árbitros decidiram a partida.

Adam Silver promete punir árbitros

Todos os esportes têm erros cometidos por quem deve aplicar a regra como ela está escrita, mas a NBA nessa temporada esta fora dos limites. Muitos jogos estão sendo decididos por erros grotescos dos juízes que não aplicam a regra como ela deve ser.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O comissário da NBA, Adam Silver, prometeu que ações serão tomadas contra os árbitros para que os erros não continuem a acontecer do jeito que estão.

“Não divulgamos disciplina para funcionários. Não achamos que isso será apropriado. Mas suas atribuições são afetadas pela qualidade de suas chamadas, se eles progridem ou não para os playoffs e, em seguida, rodada por rodada, é impactado pela precisão de suas chamadas e seu comportamento no chão. Portanto, existe um sistema para supervisionar e fazer esses julgamentos sobre os funcionários. Mas mais do que o seu ponto anterior sobre acertar as chamadas, isso novamente não é um problema novo.”, disse Adam.