Aconteceu agora: Klay Thompson solta bomba sobre Jordan Poole

Certamente, uma das negociações que mais trouxe impacto nessa janela de transferências da NBA foi a chegada de Chris Paul ao Golden State Warriors, em uma negociação que levou Jordan Poole para o Washington Wizards. Poole foi uma das gratas surpresas do time de São Francisco na Temporada 2021/2022 que culminou na conquista do sétimo campeonato da equipe, e esperava-se que ele tivesse um futuro promissor na franquia.

Jordan Poole, Draymond Green e Stephen Curry
Jordan Poole, Draymond Green e Stephen Curry

No entanto, um desempenho bem abaixo no último ano e o polêmico episódio da briga com Draymond Green fizeram com que o ala-armador de apenas 24 anos tivesse vida curta nos Warriors. E Klay Thompson agora resolveu se manifestar sobre o que acha de Poole e como ele reagiu à saída do jovem jogador da equipe.

“Dói ver Jordan partir. Essa é a natureza da vida. E não teríamos vencido o campeonato sem ele. Ele foi tão importante para nós quando Steph caiu. Jordan será para sempre acarinhado na história dos Warriors apenas pelo que fez e por nos ajudar a voltar para onde precisávamos ir”, afirmou Thompson em participação no podcast ‘P with Paul George’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2021/2022, Poole esteve em quadra em 76 partidas da Temporada Regular e teve médias de 18.5 pontos por partida, 3.4 em rebotes e 4.0 em assistências. Ele participou de, em média, 30 minutos por jogo.

Jordan Poole terá mais destaque no Washington Wizards

A mudança para a equipe do Leste poderá trazer alguns benefícios para a carreira de Poole. Antes jogador de rotação, agora ele passará a ter um certo protagonismo, pois será um dos melhores jogadores da franquia, tendo em vista que Kristaps Porzingis deixou o time rumo ao Boston Celtics.

Jordan Poole, com a camisa do Washington Wizards
Jordan Poole, com a camisa do Washington Wizards

Os Wizards estão em busca de melhores campanhas na NBA. O único título da Liga da equipe, diga-se de passagem, foi conquistado em 1978, quando Wes Unseld era o destaque da equipe. Na última temporada, foram 35 vitórias e 47 derrotas, em uma campanha que rendeu apenas a 12° colocação para a franquia na Conferência Leste.