Acusação de agressão sexual contra Dwight Howard ganha surpreendente reviravolta

Dwight Howard, ex-astro da NBA que foi campeão da Liga pelo Los Angeles Lakers na Temporada 2019/2020, está enfrentando um processo de agressão sexual movido por um homem. Na ocasião, o pivô que atualmente joga basquete na China, teria forçado a vítima a praticar sexo oral. Ambos teriam se conhecido em 2021 por meio de uma rede social, onde trocavam mensagens.

Dwight Howard, quando defendeu o Los Angeles Lakers
Dwight Howard, quando defendeu o Los Angeles Lakers

Mas, o processo ganhou uma reviravolta impressionante. De acordo com os advogados de defesa do antigo jogador da NBA, algumas mensagens de texto que teriam sido apresentadas como prova do processo de agressão sexual teriam sido adulteradas pela parte acusadora. As informações são do jornalista Baxter Holmes, da ESPN.

De acordo com documentos apresentados na última quinta-feira, 14, a defesa de Howard alegou que “as principais mensagens de texto foram excluídas e não faziam parte da reclamação inicial apresentada”. Os advogados de defesa do atleta afirmam ainda que o homem, identificado como Harper, havia consentido com os acontecimentos que teriam ocorrido entre os dias 19 e 20 de julho de 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“As mensagens explícitas não apenas mostram consentimento, mas também que o Sr. Harper estava iniciando parte do contato sexual. Ele não apenas convidou a experiência inicial, mas tentou iniciar um segundo encontro porque o primeiro foi muito agradável. Como é indiscutível que o Sr. Harper consentiu com o toque entre ele e o Sr. Howard, as alegações do Sr. as alegações de agressão, espancamento, cárcere privado e inflição intencional de sofrimento emocional caem”, afirmou a defesa do ex-NBA.

Dwight Howard queria voltar para a NBA

O pivô de 38 anos começou a carreira no Orlando Magic, onde foi draftado como a primeira escolha geral do Draft de 2004, permanecendo na equipe por oito temporadas, até ir para a sua primeira passagem no Los Angeles Lakers. Em LA, ficou apenas uma temporada e rumou para o Houston Rockets.

Depois, rodou por diversas franquias. Passou por Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Washington Wizards, Lakers (2° passagem), Philadelphia 76ers e Lakers (3° passagem). Depois, rumou para o Taoyuan Leopards, de Taiwan, onde está até hoje.

Howard chegou a treinar este ano com o Golden State Warriors na esperança de voltar para a NBA. Mas o regresso do pivô não aconteceu.