Ala afastado da NBA para tratar problemas de saúde é liberado para voltar
Ausar Thompson, ala do Detroit Pistons, está apto para retornar à NBA. O jogador precisou se afastar após receber o diagnóstico de um coágulo sanguíneo. A confirmação do seu retorno aconteceu na última segunda-feira (11), por meio de um comunicado da liga.
“O ala-pivô do Detroit Pistons, Ausar Thompson, foi liberado para retomar as atividades de basquete depois de perder o início do campo de treinamento e a temporada até o momento por causa de um coágulo sanguíneo”, informou o site oficial da NBA.
Em publicação nas redes sociais, o Pistons afirmou que “Ausar Thompson está liberado para todas as atividades de basquete e agora começará um período de preparação para retornar ao jogo”.
Na última temporada da NBA, o jogador anotou médias de 8,4 pontos e 6,4 rebotes por partida. Thompson foi a principal escolha do Pistons no Draft de 2023.
Os primeiros indícios de seu retorno aconteceram ainda na pré-temporada quando, em coletiva, o presidente de operações de basquete do Pistons, Trajan Langdon revelou que o ala estava trabalhando para obter autorização da liga para voltar a atuar.
A campanha do Pistons na NBA
A franquia teve um começo melhor em relação a temporada 2023/24. Até aqui, em 11 jogos, são quatro vitórias e sete derrotas. O Pistons ocupa o décimo lugar na Conferência Leste da liga.
Ainda sem poder contar com Thompson, a equipe volta às quadras nesta terça-feira (12), a partir das 21h (horário de Brasília), contra o Miami Heat, pela primeira rodada da NBA.