Alemanha e Canadá garantem classificação para semi da Copa do Mundo

As semifinais da Copa do Mundo de Basquete 2023 já estão definidas! Alemanha e Canadá venceram os seus confrontos disputados na manhã desta quarta-feira, 6, e se juntaram aos Estados Unidos e a Sérvia para a próxima fase da competição. Os alemães venceram a seleção da Letônia, enquanto que o Canadá passou pela Eslovênia.

A Alemanha não teve vida fácil contra os algozes da seleção brasileira. O duelo foi disputado até os últimos segundos, mas os alemães souberam manter a calma e venceram o confronto por 81×79. O resultado faz com que a seleção europeia volte às semifinais da competição, algo que não acontecia desde 2002, quando a equipe ficou na 3ª colocação.

O resultado poderia ter sido outro, tendo em vista que Davis Bertans teve uma importante chance nos segundos finais de arremessar de fora da área, garantir os três pontos e a virada de jogo. No entanto, a bola foi no aro. O destaque alemão na partida foi Franz Wagner. O ala do Orlando Magic anotou 16 pontos, 8 rebotes e 3 assistências. Nas semis, a Alemanha encara os Estados Unidos na próxima sexta-feira.

Franz Wagner, destaque da partida na Copa do Mundo
Franz Wagner, destaque da partida

Eslovênia, de Luka Doncic, é eliminada da Copa do Mundo

A Eslovênia não teve a mesma sorte da Alemanha e acabou sendo eliminada da competição. O confronto contra o Canadá foi bem disputado nos dois primeiros quartos, mas a seleção da América do Norte se sobressaiu no terceiro quarto e abriu uma vantagem que foi administrada no último quarto. Placar final de 100×89.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os destaques canadenses foram dois atletas da NBA: Shai Gilgeous-Alexander e RJ Barrett. Shai, armador do Oklahoma City Thunder, anotou 31 pontos, 10 rebotes e 4 assistências, enquanto que Barrett, do New York Knicks, fez 24 pontos e teve ainda 9 rebotes.

Shai Gilgeous-Alexander, destaque do Canadá
Shai Gilgeous-Alexander, destaque do Canadá

A boa partida de Doncic não foi suficiente para manter a Eslovênia viva na competição. O armador do Dallas Mavericks fez 26 pontos, deu 5 assistências e pegou 4 rebotes.

Nas semifinais, a Alemanha encara os Estados Unidos e o Canadá pega a Sérvia.