Anderson Varejão marca presença em entrega de quadra do Cleveland Cavaliers

A cidade de Valinhos celebrou um marco importante para os entusiastas do basquete nesta semana. Com a iniciativa de fortalecer a cultura do basquete no Brasil, Anderson Varejão, astro brasileiro do esporte, junto a representantes dos Cleveland Cavaliers, uma das equipes mais emblemáticas da NBA, marcaram presença na inauguração de uma quadra de basquete totalmente renovada. Este evento simboliza um passo significativo para aproximar o basquete americano dos brasileiros.

O projeto, que se destaca por remodelar espaços destinados à prática do basquete, não só promove o desporto mas também visa a integração comunitária através de ações sociais e educativas. O estado de Ohio, representado pela franquia dos Cavaliers, tem intensificado seu envolvimento no Brasil, buscando inspirar e fomentar a paixão pelo basquete entre os jovens.

Um evento que reúne esporte e comunidade

Durante a celebração de abertura, figuras notórias como Nic Barlage, CEO dos Cavs; Antônio Galvão, presidente do Grupo Mobility e Corporativo da Eaton na América do Sul e Central; Anderson Varejão, em sua função de Embaixador Global e Consultor de Desenvolvimento de Atletas; e Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA para a América Latina, compartilharam momentos com os apaixonados pelo basquete.

“Esta iniciativa é de vital importância. A oportunidade de contribuir com o esporte, utilizando o basquete como veículo, é sempre enriquecedora. Estou muito contente por estar em Valinhos e ter a possibilidade de retornar ao Brasil para este evento tão especial. Proporcionar à comunidade local um espaço como esta quadra, que foi transformada em um cenário fantástico para a prática do esporte, é motivo de grande felicidade para mim”, ressaltou Anderson Varejão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Conheça a nova quadra de basquete de Valinhos

A nova infraestrutura esportiva está localizada no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, especificamente na Rua Professor Ataliba Nogueira, 67, Jardim Planalto. A quadra de basquete, agora modernizada, está aberta ao público, prometendo ser um ponto de encontro para jovens atletas e fãs do esporte na região.

Com a inauguração, a cidade de Valinhos dá um grande passo na promoção do basquete, oferecendo à comunidade local não apenas um espaço reformado para a prática esportiva mas também a chance de se conectar com grandes nomes do basquete nacional e internacional. É uma demonstração clara de como o esporte pode ser um elemento transformador na sociedade, incentivando a inclusão social, a atividade física e o desenvolvimento de novos talentos no basquete.

Este evento reitera o compromisso dos Cleveland Cavaliers e da NBA com a expansão global do basquete, trazendo o jogo para mais perto dos fãs brasileiros e inspirando as próximas gerações a buscar seus sonhos dentro e fora das quadras.