Anderson Varejão revela os grandes favoritos para a NBA 2023-24

A Temporada 2023/2024 da NBA vem com tudo, com várias equipes de bastante potencial para conquistar o título. A começar pelo Denver Nuggets, que vai defender a sua conquista e estreia no dia 24 de outubro logo num clássico contra o Los Angeles Lakers. A equipe de Nikola Jokic é considerada favorita por muita gente, inclusive por quem entende de NBA.

O brasileiro Anderson Varejão fez história na Liga norte-americana principalmente pela sua passagem no Cleveland Cavaliers – onde trabalha atualmente como embaixador da franquia – e ele indicou os Nuggets e outras franquias como favoritas à conquista do título. O pivô, que acabou de completar 41 anos, participou da COB Expo, feira dos esportes olímpicos do Brasil, e falou sobre quem ele acredita que sejam os favoritos para vencer o título.

Anderson Varejão, quando defendeu o Cleveland Cavaliers
Anderson Varejão, quando defendeu o Cleveland Cavaliers

“Ano passado, a gente [Cavaliers] fez uma temporada regular muito boa, chegou nos playoffs bem, perdeu na 1ª rodada para os Knicks. Difícil dar palpite pra quem vai ganhar, mas Denver vem forte outra vez, Lakers, Golden State, não tem como contar que os caras não estarão brigando. Boston, com uma cara um pouco diferente, Miami, nunca pode falar que Miami não vai chegar.”, afirmou Varejão em entrevista para a ESPN.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Varejão não coloca os Cavaliers como favoritos para o título

Mesmo trabalhando para a equipe, o brasileiro não citou os Cavaliers como favoritos para a conquista do título da NBA. A equipe do Leste surpreendeu na última Temporada Regular, terminando a fase com 51 vitórias e 31 derrotas na quarta colocação. No entanto, o time foi derrotado na primeira rodada dos playoffs para o New York Knicks por 4×1.

A franquia tem apenas um título da NBA na sua história, que foi conquistado em 2016. A equipe contava com Varejão no elenco e tinha ainda LeBron James, que foi eleito o MVP das finais. Aquela final entrou para a história da Liga. Veja abaixo!