Andre Drummond igualou Kevin Durant e LeBron James

Andre Drummond é um importante pivô da NBA que atualmente é jogador do Chicago Bulls. Ele conseguiu alcançar um feito na liga que, até o momento, apenas nomes como Kevin Durant e LeBron James haviam alcançado anteriormente: agora, Drummond também é um jogador em atividade que possui mais de mil nas cinco principais estatísticas da NBA.

Andre Drummond, atleta do Chicago Bulls
Andre Drummond, atleta do Chicago Bulls

Isso mesmo. Agora, Drummond também é um jogador que possui mais de 1000 em pontos, rebotes, assistências, roubadas de bola e bloqueios, se unindo a James e Durant. O que mais surpreende é o fato de que ele alcançou esses números com idade inferior aos outros, já que Drummond jogou apenas 11 temporadas, ao passo de que LeBron vai para a sua 21° e Durant para a 16°.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Andre Drummond

O pivô começou a sua carreira na NBA em 2012, quando foi draftado para a equipe do Detroit Pistons como a nona escolha geral naquele ano. Foi por lá, inclusive, que ele viveu seus melhores anos como atleta. Foram oito temporadas pela franquia do Leste, onde permaneceu até 2020 e recebeu duas indicações para o All-Star. Mas depois que saiu de lá, sua carreira sofreu uma derrocada.

Drummond com a camisa do Cleveland Cavaliers
Drummond com a camisa do Cleveland Cavaliers

Ele foi trocado para o Cleveland Cavaliers, mas depois que saiu, não conseguiu permanecer mais de uma temporada em uma franquia. Drummond acumula passagens por grandes times da Liga, como Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e os Bulls, onde ele esteve na última temporada e teve seus piores números da carreira.

Recentemente, ele contou um pouco da sua história que segundo ele, serve de inspiração para outros jovens atletas.

“Ficar reclamando e fazendo caretas. Não apoiando seu colegas enquanto estávamos perdendo por oito pontos o jogo todo, conseguimos virar e ficar três pontos a frente. E você não vai celebrar isso? Deixa eu te contar uma coisa. Eu era essa pessoa. Eu valia US$100 milhões. Ficava reclamando e chateado quando não estava jogando. Então tomava atitudes ruins. Fui de US$100 milhões para um contrato de valor mínimo”, afirmou o atleta em um vídeo.