Antetokounmpo calça sapatos da humildade e vai contra colegas da NBA

Após a derrota dos Estados Unidos para a Alemanha na final da Copa do Mundo de Basquete, os fãs do esporte relembraram a declaração do velocista Noah Lyles, que criticou os jogadores de basquete que se autodenominam “campeões mundiais” após vencerem a NBA.

Em entrevista coletiva, depois da conquista do título dos 200 m, Lyles fez uma reflexão sobre a NBA e conceito de título mundial. Os comentários não foram bem aceitos pelos astros do melhor basquete do mundo, que foram até as redes sociais para detonar o velocista.

“Tenho que ver as finais da NBA e vê-los se chamando de “Campeões do Mundo”. Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas não somos o mundo. Aqui (no Mundial de Atletismo) sim somos o mundo. Aqui todos os países estão representados, lutando para ganhar. Na NBA não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo”, disse Lyles, na ocasião.

Indo na contramão de nomes como Damian Lillard, Kevin Durant, Aaron Gordon e Tyler Herro, o astro do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo afirmou que concorda com Lyles e ainda classificou os companheiros de NBA como “arrogantes”.

“Eu queria tanto apoiá-lo. Ele recebeu muita reação por dizer o que é óbvio, mas acho que as pessoas não entendem. É como uma coisa de arrogância. Você não pode dizer que é campeão mundial porque joga na melhor liga do mundo.”, disse, em entrevista para o Milwaukee Journal-Sentinel.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recuperado de lesão que o tirou da disputa da Copa do Mundo com a Grécia, Giannis iniciou os treinamentos com seus companheiros de Milwaukee Bucks, visando a próxima temporada do melhor basquete do mundo. O astro ainda declarou que irá passar por um período de treinos com o lendário Hakeem Olajuwon.

Lances de Giannis Antetokounmpo na última temporada