Anthony Davis é eleito o 10º melhor jogador da NBA 2023-24

Anthony Davis é um dos jogadores mais importantes do Los Angeles Lakers. Ele é uma das lideranças da equipe ao lado do superastro LeBron James e as grandes chances de títulos da franquia passam pelas mãos e dependem de um bom momento destes astros. Defensivamente, ele é um excelente jogador e espera levar o bom momento dos últimos jogos da pós-temporada para fazer com que a equipe possa voltar a conquistar títulos e vencer sua 18° Liga.

Anthony Davis, pivô dos Lakers
Anthony Davis, pivô dos Lakers

A ESPN elaborou recentemente o seu ranking elencando quem seriam os 100 melhores jogadores da próxima temporada. Davis aparece na décima colocação desse ranking. Para o site, tudo depende também se o pivô sofrerá ou não com lesões, já que estando saudável, ele consegue elevar a competitividade dos Lakers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Por que ele subiu 10 posições: depois de duas temporadas repletas de lesões após o título de 2020 na bolha de Orlando, Davis perdeu 20 jogos consecutivos de meados de dezembro até o final de janeiro da temporada passada, apenas para voltar como um homem com a missão de liderar LA de uma vaga no play-in até as finais da Conferência Oeste.”, afirmou o portal ESPN para eleger Davis como o 10° no ranking de melhores jogadores da NBA 2023/2024.

Além do atleta de 30 anos, os outros ‘Lakers’ presentes na lista são LeBron James (9° colocado) e o novato Austin Reaves (66° colocado).

Lesões prejudicam Davis em sua passagem pelos Lakers

O pivô começou a carreira na NBA quando foi draftado em 2012 como a primeira escolha geral e acabou sendo recrutado pelo New Orleans Pelicans. Ele permaneceu por lá até 2019, quando foi envolvido em uma troca para os Lakers. Mas em quatro temporadas, ele sofreu bastante com as lesões.

Para se ter uma ideia, entre 2020 e 2022, ele só entrou em quadra em 76 partidas, o que dá menos do que uma Temporada Regular. Lesões no joelho e tornozelo atrapalharam o desempenho de Davis. Indo para a sua quinta temporada com a franquia, ele tem médias de 24 pontos por partida, 10.4 em rebotes e 2.4 em assistências na carreira.