Antigo craque da NBA dá pitaco e reacende velho debate envolvendo LeBron James e Michael Jordan

Um dos grandes debates que perduram muitos anos na NBA (e provavelmente durará ainda mais) trata sobre quem seria o GOAT da Liga. O melhor jogador de todos os tempos para muitos é o lendário Michael Jordan, e para outra grande parcela é o astro e também lenda LeBron James. E um dos grandes craques da NBA resolveu dar a sua opinião a respeito.

Ray Allen é um dos nomes da história da NBA que pode afirmar que jogou contra LeBron e Jordan na carreira. Ele inclusive foi companheiro do ala, que atualmente está no Los Angeles Lakers, nos tempos de Miami Heat, sendo campeão da Liga em 2012/2013. Apesar de destacar várias qualidades de King James, ele afirmou que Jordan tem um pouco mais de superioridade.

“Jogando contra ele e MJ, para mim é MJ o dia todo… LeBron é provavelmente um dos melhores passadores que a liga já viu. MJ, essa é provavelmente a parte mais fraca do seu jogo… Mas, ao mesmo tempo, MJ não tinha outras fraquezas.”, afirmou Allen.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, Allen colocou outra lenda da NBA acima de LeBron James

No mesmo debate, ele tratou de eleger em sua opinião, quais são os maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Ele colocou Michael Jordan na primeira colocação e elegeu LeBron James como o terceiro melhor da história, colocando entre eles Kobe Bryant.

Allen justificou suas escolhas afirmando que Kobe era altamente competitivo e assumiu tarefas defensivas desafiadoras em muitos momentos da sua carreira, mostrando determinação. O fato de a antiga lenda dos Lakers ser comprometido com seus objetivos e, claro, por tudo o que conquistou nos seus 20 anos de carreira, também pesaram para que o atleta o colocasse na segunda opção entre os melhores.

Jordan conquistou seis títulos da NBA em sua passagem pelo Chicago Bulls. Kobe tem cinco conquistas com o Los Angeles Lakers e LeBron tem quatro, sendo duas pelo Miami Heat, uma pelo Cleveland Cavaliers e uma pelos Lakers.