Após 14 temporadas na NBA, Gordon Hayward se aposenta

Após 14 temporadas, chegou ao fim a carreira de Gordon Hayward na NBA. O jogador anunciou, por meio de uma nota nas redes sociais nesta quinta-feira (1), que decidiu pendurar as chuteiras aos 34 anos. Na última temporada, o atleta passou por Charlotte Hornets e Oklahoma City Thunder.

Hayward acumulou, durante a carreira, médias de 15,2 pontos, 4,4 rebotes e 3,5 assistências por jogo. O ponto alto foi no Utah Jazz, quando chegou ao All-Star Game. Naquela época, ele era considerado um dos alas ofensivos mais versáteis da NBA.

Isso o levou ao Boston Celtics na temporada seguinte, mas logo no primeiro jogo deslocou o tornozelo. Antes disso, já havia sofrido uma fratura na tíbia e desde então nunca mais conseguiu ser o mesmo. Por fim, foi para o Hornets e estava no Thunder, onde não conseguiu marcar pontos nos playoffs da temporada 2023-24.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gordon Hayward se aposenta do basquete

“Deus me abençoou com uma incrível jornada, o que se tornou algo que eu jamais poderia esperar ou sonhar quando eu era uma criança em Brownsburg, Indiana.

Hoje, eu oficialmente me aposento do jogo do basquetebol. Foi uma incrível caminhada e eu sou muito grato a todos que me ajudaram a alcançar mais do que eu imaginava.

Quando eu era criança, meu versículo favorito da bíblia sempre foi: “Tudo posso naquele que me fortalece”, Filipenses 4:13.

Eu queria agradecer a Deus por me dar a graça e o privilégio de jogar esse jogo e me permitir dar o meu melhor a cada e a todo dia.

A todos os meus treinadores, colegas, médicos, amigos e a família. Há muitas pessoas para nomear nesta pequena postagem, mas vocês me ajudaram em incontáveis anos e cidades, me ajudando a exceder minhas próprias expectativas”, diz parte da nota.