Após as Olimpíadas, Patty Mills assina contrato com o Utah Jazz

Após a participação nas Olimpíadas de Paris com Austrália, o armador Patty Mills fechou um acordo para atuar no Utah Jazz na próxima temporada da NBA. O jogador assina um contrato de um ano no valor de US$ 3,3 milhões. A informação é de Adrian Wojnarowski, da “ESPN”.

“A agente livre Patty Mills fechou um acordo de um ano e US$ 3,3 milhões com o Utah Jazz, fontes disseram à ESPN. Mills se reunirá com o técnico Will Hardy para sua 16ª temporada na NBA em um acordo totalmente garantido”, escreveu o insider no X.

Na franquia, Mills vai trabalhar novamente com Will Hardy, que foi assistente no San Antonio Spurs entre 2015 e 2021, época em que o jogador também estava por lá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O armador de 36 anos se destacou na temporada de 2014, quando chegou as finais com o Spurs. Na decisão, enfrentou o Miami Heat de Lebron James e venceu a série por 4 a 1. Nos dois últimos jogos, o atleta marcou 31 pontos, sendo um dos principais nomes daquela final.

Apesar disso, o veterano demonstrou um declínio técnico e físico nos últimos anos e teve dificuldade para repetir as boas atuações. Apesar disso, os Jogos Olímpicos de Paris vieram para mostrar que Mills ainda pode render. Foram 16,5 pontos em média pela Austrália. No duelo contra a Sérvia, nas quartas de final, o armador marcou 26 pontos e foi o cestinha da equipe, mas não conseguiu evitar o revés na prorrogação.

Por fim, Patty Mills chega para ser um dos mais experientes no vestiário do Jazz e deve ser além de um líder, um jogador que pode ganhar oportunidades esporádicas na franquia.