Após corte na Seleção, Kawhi Leonard é detonado sem dó por jornalista da ESPN

Após deixar a seleção norte-americana, Kawhi Leonard recebeu críticas por parte do analista Stephen A. Smith, da ESPN. Durante participação ao podcast, The OGs Podcast, Smith disparou contra o atleta do Clippers e afirmou que ele não está na primeira prateleira.

Kawhi Leonard é o pior superastro que alguém poderia ter na NBA. Ele é o pior. Ele é um superastro que perde 60% dos jogos de pós-temporada da sua equipe. Eu não estou questionando a lesão dele. Eu nunca desrespeitaria os jogadores dizendo que uma lesão é falsa”, afirmou o analista.

Desde que teve uma grave lesão, o jogador sofre com dores crônicas no joelho e, por isso, acaba ficando de fora de boa parte dos confrontos, a exemplo como foi na última temporada. Smith, inclusive, aponta, em tom irônico, que isso não é um empecilho para Leonard fechar novos contratos.

“Preciso admitir que tenho um pouco de inveja de Kawhi. Afinal, não importa quantos jogos passe lesionado, isso nunca é um problema quando vai fechar um novo vínculo. Sempre está disponível e saudável quando chega perto de renegociar o seu contrato. Mas, assim que assina o papel, as lesões recomeçar. Ninguém mais consegue achá-lo em quadra”, acrescenta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, Stephen A. Smith aponta também que o veterano pouco faz para promover a imagem do Clippers ou do basquete fora das quadras.

“Você sabe onde eu fiquei muito chateado com Kawhi. Em partes é porque ele não faz nada para promover seu time ou o esporte. O marketing é importante. Ele não faz nada nesse sentido”, finaliza.

Kawhi Leonard deixou a seleção dos Estados Unidos e vai se concentrar para a próxima temporada da NBA. Em seu lugar, entrou Derrick White, do Celtics.