Após paralisação, time é declarado campeão de basquete na Europa

Uma situação polêmica aconteceu na final do Campeonato Sérvio de Basquete. O Estrela Vermelha foi declarado campeão da competição após cantos ofensivos por parte da torcida do Partizan, durante duelo entre as equipes, que são arquirrivais, na última quinta-feira (6).

Os principais cantos foram direcionados à família e ao presidente do Estrela Vermelha, Nebojsa Covic. O mandatário também tem grande envolvimento com a política. O árbitro chegou a paralisar o jogo, afim de amenizar a situação, o que não aconteceu.

O clima, inclusive, ficou ainda pior e os torcedores começaram a atirar objetos para a quadra. Até os jogadores do Partizan tentaram se comunicar com os presentes na Arena Belgrado, mas também não tiveram sucesso nas tentativas.

Dessa forma, tanto a arbitragem e os atletas do Estrela Vermelha resolveram ir para os vestiários. Algumas horas depois, já com o local vazio, o Partizan não apareceu para a sequência do duelo e, com isso, os juízes determinaram W.O em favor do Estrela Vermelha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As duas equipes se manifestaram após a partida:

Estrela Vermelha

“Na quinta-feira, às 14h, o clube recebeu a decisão oficial da Liga de Basquete da Sérvia de que o segundo jogo da final, que não foi concluído na Arena Belgrado, foi registrado de acordo com as propostas da competição com placar oficial de 20 a 0 para o Estrela Vermelha”.

Partizan

“O Estrela Vermelha, os juízes e o delegado pretendem atribuir desta forma o título de campeão nacional ao Estrela Vermelha. O Partizan não vai participar de tal escândalo”.