Após passagem vitoriosa, Warriors vai aposentar camisa de Klay Thompson

A era de Klay Thompson no Golden State Warriors chegou ao fim. E a franquia agora vai eternizar a passagem do jogador com a aposentadoria da camisa 11. Foram 13 temporadas com quatro títulos da NBA no histórico.

Em comunicado, o Warriors fala sobre a saída do astro, que vai defender o Dallas Mavericks em 2024-25. A franquia deu ênfase nas conquistas do atleta e também fez o anuncio de que estaria retirando a camisa 11 como opção para os jogadores.

“Klay Thompson teve contribuições incríveis para o Warriors durante seus 13 anos. Podemos destacar os quatro campeonatos, seis finais da NBA, cinco aparições no All-Star e vários recordes na NBA. Entre eles, o maior número de pontos em um quarto na história, com 37, e o maior número de arremessos de três pontos em um jogo, com 14 jogo”, começou a nota.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao total, foram 951 partidas por parte do armador pela equipe, com médias de 19.4 pontos.

“A quantidade de alegria e felicidade que Klay proporcionou aos fãs do Warriors não pode ser minimizada. Sua propensão para se destacar em situações de pressão ajudou a definir uma carreira. Então, o legado de Klay viverá para sempre e aguardamos ansiosamente o dia em que poderemos aposentar sua camisa 11 no Chase Center”, completa.

A saída do atleta se deu após um desacordo por uma renovação contratual. O jogador entendeu que a proposta não chegou nas exigências e, por isso, decidiu testar a agência livre pela primeira vez na carreira.