Após saída de Klay Thompson, Curry tem um novo parceiro no Golden State Warriors

O Golden State Warriors encontrou um novo companheiro de equipe para Stephen Curry após a saída de Klay Thompson, no começo da offseason. Trata-se de Buddy Hield, que chega a equipe em um acordo sign and trade junto ao Philadelphia 76ers.

Além da contratação do ala-armador também se juntam do Dubs De’Anthony Melton e Kyle Anderson. O portal “Fadeaway World” montou uma projeção de como ficaria a equipe titular e o banco de reservas do time de San Francisco a partir do elenco atual.

Escalação titular

  • Stephen Curry, Buddy Hield, Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga e Draymond Green.

O time é construído em volta de Steph, que ainda é a principal peça ofensiva do Warriors. O astro obteve, na última temporada, médias de 26,4 pontos e 5,1 assistências por jogo em 40,8% de três, o que torna a equipe bastante dependente do camisa 30.

“Como um dos maiores atiradores e playmakers da história da NBA, a capacidade de Curry de criar seu arremesso e facilitar para os outros será ainda mais crucial. A presença de Curry garante que os Warriors ainda serão uma força ofensiva formidável, mas ele deve equilibrar sua pontuação com maiores responsabilidades de criação de jogadas”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Banco de Reservas

  • Brandin Podziemski, De’Anthony Melton, Moses Moody, Gary Payton II, Kyle Anderson, Trayce Jackson-Davis, Kevon Looney

O portal aponta, no entanto, que apesar de ter um elenco com uma variada gama de opções, a saída de Thompson deixou um grande buraco na equipe. O desafio maior,, por outro lado, é ter a sinergia de antes, que formou a famosa dinastia Warriors.

“Este elenco, embora talentoso, não tem a sinergia comprovada e o poder de estrela que Thompson trouxe, tornando desafiador para os Warriors alcançarem seus patamares anteriores”, concluí.

A projeção para Golden State, segundo o Fadeaway World é briga pelos play-in e playoffs na próxima temporada.