Após se dar mal em sorteio, Detroit Pistons quer reforço de peso

Depois de não cair como a primeira escolha na loteria do draft da NBA, o Detroit Pistons deve ir atrás de um reforço de peso para a próxima temporada. Trata-se do executivo Tim Conelly, que atualmente está no Minnesota Timberwolves. A informação é de Shams Charania, do portal “The Athletic”.

Conelly é conhecido por fazer grandes trabalhos na questão operacional. Por muito tempo, esteve a frente do Denver Nuggets, onde trouxe Nikola Jokic, e um dos responsáveis pela chegada de Rudy Gobert ao Timberwolves.

“Parece que Detroit está cada vez mais agressivo na busca por um novo presidente de operações de basquete. Um dos nomes é Tim Connelly. É certo que eles precisariam de uma grande proposta salarial para o tirar do Timberwolves nesse momento. Algo em torno de US$ 15 milhões. Se o proprietário da equipe, Tom Gores, estiver disposto a oferecer isso, eles poderiam conseguir Connelly, que é seu grande sonho atualmente”, destacou o jornalista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A busca do Pistons se dá após a temporada 2023-24, que ficou muito abaixo do esperado pela diretoria. Afinal, a equipe terminou a fase regular em último lugar na Conferência Leste com 68 derrotas e apenas 14 vitórias.

Azar no draft

Além da campanha ruim, o Pistons ainda deu muito azar na loteria do draft. Mesmo com as maiores chances, a franquia foi sorteada como a quinta escolha no geral. O Atlanta Hawks ficou com a primeira escolha.

Dessa forma, a alta cúpula de Detroit optou por começar as mudanças no corpo diretivo para, posteriormente, mudar peças em seu elenco.