Arbitragem não se esconde e revela que o Lakers foi lesado
A polêmica sobre o final do tempo regulamentar entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, no último sábado, 28, está longe de ter um fim, isso porque o chefe da arbitragem na partida, Eric Lewis, reconheceu que os árbitros erraram ao não marcar falta em cima de LeBron James, nos segundos finais de jogo.
O jogo estava empatado em 105 a 105, quando James correu em direção a cesta para marcar os pontos que dariam a vitória para o time da Califórnia contra o eterno rival de Boston, quando Jayson Tatum acertou um tapa no braço do veterano ala.
Os árbitros no momento do lance deixaram o jogo seguir e logo em seguida o cronômetro zerou decretando o fim do jogo no tempo regulamentar e indo para a prorrogação, vencida pelo Celtics por 125 a 121.
Lakers prejudicado
Após o jogo a decisão da arbitragem virou alvo de declarações de jogadores da equipe de Los Angeles, que se revoltaram com a não marcação da falta, durante o próprio jogo o armador Patrick Beverley chegou a pegar uma câmera de um fotógrafo e mostrar para o arbitro da partida que Tatum havia cometido a falta em James.
Com tamanha repercussão, a NBA se manifestou dizendo que de fato sua arbitragem errou contra o Lakers, segundo o repórter da ESPN americana, Dave McMenamin, o chefe de arbitragem responsável pela partida teria admitido falha. “Houve contato”, disse Lewis após o jogo. “Na época, durante o jogo, não vimos uma falta. A equipe perdeu a jogada.”.
Prejudicado pela arbitragem e com a derrota o Los Angeles Lakers agora está na 13ª posição da Conferência Oeste com um recorde de 23 vitórias e 27 derrotas.
Já o Boston Celtics continua na primeira colocação da Conferência Leste com um recorde de 36 vitórias e apenas 15 derrotas.