Árbitro veterano da NBA é diagnosticado com leucemia

Scott Wall, árbitro veterano da NBA, foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda no início deste ano. O profissional já iniciou os tratamentos com quimioterapia, segundo anuncio da Associação Nacional de Árbitros de Basquete, na última quarta-feira (13), por meio de um comunicado.

O dono do apito já esteve a frente de mais de 1500 jogos da NBA. Foram 30 temporadas como árbitro da liga, no total. Como homenagem e demonstração de apoio, todos os outros árbitros vão utilizar um apito com o número 31, que era o da camisa de Wall, segundo o sindicato.

“A partir de hoje à noite, em solidariedade ao nosso irmão e atual oficial da NBA, Scott Wall, cada árbitro da NBA usará um apito #31 pelo restante da temporada. Scott, um árbitro veterano de 30 anos de NBA, foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda no início deste ano”, escreveu o perfil da associação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, o sindicato também deu detalhes sobre a recuperação de Wall. De acordo com a nota, foram 30 dias de tratamento e agora o profissional avançou para uma nova fase de tratamento contra a leucemia.

“Após passar por tratamento de quimioterapia e 30 dias no hospital, os médicos eliminaram com sucesso as células de leucemia do corpo de Scott e o transferiram para a próxima fase do tratamento. Vamos nos unir como uma família da NBA para mostrar nosso apoio a Scott e sua família. Vamos elevá-los com mensagens de força e encorajamento enquanto eles encaram esse novo desafio”, acrescenta o comunicado.

Além da longa carreira na liga, Wall também trabalhou no All-Star Game de 2012, em Orlando.