Árbitros da NBA reconhecem erro grave que decidiu resultado de jogo

Os árbitros que comandaram o duelo entre Charlotte Hornets vs Milwaukee Bucks, pela NBA, no último sábado (16), admitiram que um erro capital decidiu o resultado da partida.

Já na reta final do jogo, o Bucks estava a frente no marcador, por 114 a 113. Na sequência, os donos do apito marcaram uma falta de Antetokounmpo em LaMelo Ball, que converteu os dois lances livres e virou o resultado para o Hornets.

No momento do lance, a arbitragem entendeu que houve um choque de perna com perna e, por isso, marcou a infração. Após o final da partida, os juízes reconheceram o erro e afirmaram que, de fato, o jogador de Charlotte tropeça sozinho.

“Durante o jogo ao vivo, chamamos de contato ilegal de perna a perna. Durante a revisão pós-jogo, quando olhamos para a jogada, não houve contato ilegal na jogada”, disse Curtis Blair, chefe de arbitragem da partida.

Não houve a possibilidade de revisão da jogada por parte do Milwauckee Bucks, uma vez que a equipe já tinha zerado as solicitações. Após a partida, o técnico Doc Rivers criticou os donos do apito.

“São dois jogos seguidos em que, na jogada final, há uma decisão errada. LaMelo caiu, simplesmente caiu. Ninguém estava perto, ele escorregou sozinho. Em Detroit tivemos sorte porque (Holland) errou os dois lances livres. Esta noite, LaMelo Ball converteu os lances livres e claramente não houve falta. Não dá para adivinhar o fim da partida”, disse o comandante do Bucks.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

NBA multa LaMelo Ball por palavras após a partida

Ainda no mesmo confronto, a liga multou o jogador do Hornets em US$ 100 mil por proferir ofensas em entrevista após a partida.

“O armador do Charlotte Hornets, LaMelo Ball, foi multado em US $ 100.000 por fazer um comentário ofensivo e depreciativo em uma entrevista pós-jogo, foi anunciado hoje por Joe Dumars, vice-presidente executivo e chefe de operações de basquete.

Os comentários de Ball ocorreram após a vitória do Hornets por 115 a 114 sobre o Milwaukee Bucks em 16 de novembro no Spectrum Center”, disse a NBA, em comunicado.

O técnico Doc Rivers também recebeu uma multa no mesmo valor pelas palavras após o confronto.