Armador arrebenta na Summer League e assina com Utah Jazz
O Utah Jazz é mais uma equipe de olho nos principais destaques da Summer League que podem ser potenciais reforços das franquias da NBA. O time do Oeste não brincou em serviço e tratou de garantir a contratação de um armador que foi destaque na competição. É o jovem Johnny Juzang, de apenas 22 anos.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador assinou um contrato bidirecional com os Jazz e espera-se que ele possa assumir a titularidade na equipe para a Temporada 2023/2024. O jovem tentou o Draft da NBA em 2022, mas não foi selecionado. Ele jogou a Summer League daquele ano e conseguiu um contrato com o Jazz, também de forma bidirecional.
No entanto, ele teve sua estreia pela equipe adiada por conta de lesões e até por um acidente de carro que sofreu, vindo a estrear apenas em fevereiro deste ano. Nas 18 partidas que ele atuou na última temporada, Juzang anotou médias de 4,8 pontos por partida e 2,2 em rebotes.
Destaque na Summer League será capaz de levar o Utah Jazz aos playoffs?
As atuações do jovem Juzang na temporada de verão da NBA surpreenderam os críticos. Ele obteve uma média de 17,8 pontos por partida nos jogos em que entrou em quadra. Ele chegará a um elenco potencialmente jovem, que possui talentos promissores como Collin Sexton, Walker Kessler e Talen Horton-Tucker.
Capitaneados pelo finlandês Lauri Markkanen, os jovens do Jazz tentarão levar novamente a equipe aos playoffs da NBA. A missão no ano passado foi falha, tendo em vista que a equipe terminou a Conferência Oeste apenas em 12°, com 37 vitórias e 45 derrotas.
Juzang chega com potencial para ser titular, tendo em vista que ele foi um dos maiores pontuadores no basquete universitário. Caso o Jazz saiba lapidar bem seus talentos, poderá torná-lo um jogador promissor, já que potencial ele mostrou ter. E quem sabe, o Jazz não possa sonhar com títulos ao menos da Conferência, tendo em vista que o último foi em 1998.