Armador do Corinthians é convocado para a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Basquete Masculino acabou sendo eliminada da Copa do Mundo de Basquete ainda na segunda fase da competição. Com isso, os comandados de Gustavo de Conti acabaram ficando também sem a vaga nos Jogos Olímpicos, que agora só poderá ser conquistada caso o Brasil vá bem no Pré-Olímpico que será disputado no próximo ano. Mas a seleção terá outros compromissos antes disso.

O primeiro e mais importante é a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2023, que este ano, acontecerá em Santiago, capital do Chile. E Gustavo de Conti já divulgou a lista com os atletas convocados para a disputa, com direito a um jogador do Corinthians.

Trata-se do experiente armador Elinho, de 33 anos. O atleta veio de duas temporadas no São Paulo e também teve uma passagem de sucesso pelo Sesi Franca. Até o momento, Elinho já realizou sete jogos com o Timão, com quatro vitórias. Anotou 62 pontos, 10 rebotes e 17 assistências.

Elinho, atleta do Corinthians que vai representar a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos
Elinho, atleta do Corinthians que vai representar a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos

Os Jogos Pan-Americanos do Chile não são uma competição ‘Data Fiba’. Por isso, a maioria dos convocados por de Conti são jogadores que atuam no Brasil, com destaque para o Flamengo, que teve cinco nomes convocados. A exceção ficou por conta de Reynan, ala-armador que é o único que não joga em solo brasileiro, já que ele é atleta da Liga de desenvolvimento Overtime Elite, dos Estados Unidos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos

Armadores:

Elinho – Corinthians

Felipe Ruivo – Pinheiros

Scott Machado – Flamengo

Alas/Armadores:

Didi Louzada – Flamengo

Reynan – Overtime-EUA

Alas:

Danilo Fuzaro – Minas

Gui Deodato – Flamengo

Alas/Pivôs:

Gabriel Jaú – Flamengo

Lucas Dias – SESI Franca

Wesley Castro – SESI Franca

Pivôs:

Maique Oliveira – Flamengo

Márcio Henrique – SESI Franca