Armador do Corinthians joga muito pela Seleção Brasileira que vence

Contando com uma boa participação de Elinho, armador do Corinthians, a Seleção Brasileira de basquete masculino iniciou sua trajetória no Pan-Americano de Santiano, no Chile, com pé direito. Sem muitas dificuldades, o Brasil venceu o México por 74 a 54.

De volta ao Pan, após ficar de fora da edição de 2019, realizada no Peru, o Brasil iniciou sua trajetória em busca da 7ª medalha de ouro na história do torneio. Com a vitória tranquila, o time brasileiro confirmou seu favoritismo.

Os grandes destaques da Seleção na partida foram Gabriel Jaú (14 pontos e seis rebotes), Gui Deodato (13 pontos e três assistências), Márcio Santos (13 pontos e quatro rebotes), Lucas Dias (11 pontos e cinco rebotes) e Didi Louzada (11 pontos, seis rebotes e três assistências).

Sem dar chance para o adversário, o Brasil dominou as ações em praticamente todos os períodos da partida. No começo, o México até conseguiu trocar umas cestas, mas logo foi dominado pela boa atuação coletiva brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na ida para o intervalo, o Brasil liderava por 42 a 23. Na etapa final, os brasileiros abriram ainda mais vantagem no placar e foram para o quarto decisivo com 24 pontos de vantagem. Bastante tranquilo, a equipe apenas administrou o resultado e fechou o duelo com a vitória por 74 a 54.

Nesta quarta-feira (1), a Seleção Brasileira irá encarar o Chile, às 20h. Em caso de vitória, a equipe encaminhará a vaga na semifinal da competição. A partida será transmitida ao vivo no Canal Olímpico do Time Brasil e na CazéTV.

Corinthians terá Elinho na próxima partida

Apesar de estar no Chile com a Seleção Brasileira, o armador Elinho não irá desfalcar o Corinthians em seus próximos compromissos no Novo Basquete Brasil (NBB). Isso porque a competição é disputada de maneira rápida.

A final do Pan será disputada no sábado (4). Já o Corinthians, volta à quadra na terça-feira (7), contra o Sesi Franca, fora de casa.