Astro da NBA com estilo viking é disputado por Nuggets e Dallas

A janela de transferências da NBA se encerra na próxima quinta (8) e promete algumas movimentações daqui até lá. Mesmo faltando apenas três dias, os rumores não param de crescer e os últimos relatórios indicam que Kelly Olynyk, do Utah Jazz, possa estar na mira de Denver Nuggets e Dallas Mavericks, duas das equipes com potencial de Playoffs da atual temporada.

Aos 32 anos, o ala-pivô canadense é conhecido pelo seu visual que em muito lembra um ‘viking’, tradicional figura da Escandinávia que possuía cabelos longos, loiros e de barba grande. Ele está em seu último ano de contrato, já que havia assinado um acordo de três anos com o Detroit Pistons em 2021, antes de se transferir para o Jazz.

Nome em alta no mercado, ele também estaria sendo monitorado por Oklahoma City Thunder e Miami Heat, além dos Mavs e dos Nuggets, de acordo com Andy Bailey, do portal ‘Bleacher Report’. Com todas essas possibilidades em jogo, os Jazz poderiam adquirir uma escolha de primeira rodada para si, caso as negociações avancem de fato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Olynyk está ostentando melhores eficiências em sua carreira na NBA

O ala-pivô foi a 13ª escolha geral no Draft da NBA de 2013 pelo Dallas Mavericks, mas acabou sendo envolvido em uma troca para o Boston Celtics. Passou ainda por Miami Heat e Houston Rockets, antes de defender os Pistons e de chegar ao Jazz em 2022. Importante na rotação da equipe, ele está com as melhores médias de eficiência em 11 temporadas.

Até o momento, Olynyk tem uma eficiência de 56% nos arremessos de campo e 42,9% nos chutes de três pontos, além de 83,9% nos lances livres, que é uma das suas melhores médias. Nesta temporada da NBA, ele entrou em quadra em 49 jogos, mas foi titular em apenas oito deles, ostentando médias de 8.1 pontos, 5.1 rebotes e 4.3 assistências.