Astro da NBA manifesta o desejo de jogar pela Seleção dos EUA na próxima Olimpíada

Astro do Atlanta Hawks na NBA, Trae Young manifestou o desejo de estar com a Seleção dos EUA na próxima Olimpíadas, que acontece em Los Angeles. O armador participou do podcast de Paul George, onde traçou as projeções para o futuro.

“Claro que quero estar nas Olimpíadas de Los Angeles. Nada é garantido, tudo é conquistado. Então, temos alguns anos em que isso terá quer ser conquistado e, obviamente, os EUA têm muito talento. Temos muitos jogadores que poderiam fazer parte disso. Mas, claro, eu quero. Eu definitivamente quero. Não depende de mim, mas, se dependente, eu iria para Los Angeles”, ressaltou o armador.

O jogador já tinha o desejo de estar no grupo de Steve Kerr em 2024, mas a temporada de altos e baixos foi decisiva para que Young não estivesse na lista de 12 nomes que viajou para Paris. Agora, o foco do jogador é ter uma consistência maior em quadra para que faça parte da equipe em 2028.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As projeções contribuem para que isso aconteça, já que o Team USA deve passar por mudanças no elenco. Stephen Curry e Jrue Holiday, que atuam na mesma posição de Trae Young, por exemplo, já estão com 37 e 34 anos, respectivamente, ou seja, não devem estar na próxima convocação.

Apesar disso, sabe-se que a concorrência por uma vaga na seleção norte-americana é muito forte. Além de Young, outros nomes surgem forte para serem os armadores da equipe. Ja Morant, Damian Lillard, Tyrese Haliburton são alguns deles. Dessa forma, o astro do Hawks vai precisar de muito trabalho para ser um dos 12 componentes dos Estados Unidos para as Olimpíadas 2028.