Astro da Seleção Brasileira é rejeitado pela NBA e assina com novo time

O ala Bruno Caboclo, destaque da seleção brasileira, bem que tentou voltar para a NBA nesta temporada, mas não foi aceito por nenhuma das 30 franquias da Liga. Mas o brasileiro de 28 anos já encontrou uma nova equipe para jogar na temporada. O site ‘Telesport’ informou que ele tem um acerto para jogar com o Partizan, equipe sérvia que disputa a EuroLeague.

Bruno Caboclo, da seleção brasileira, tentou mas não conseguiu voltar para a NBA
Bruno Caboclo, da seleção brasileira, tentou mas não conseguiu voltar para a NBA

Mas vale lembrar que Caboclo tinha um acordo com o Venezia, da Itália. O contrato havia sido assinado antes da participação do atleta no Mundial de Basquete deste ano, porém, ao terminar sua participação com a seleção brasileira, que não chegou às semifinais nem garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ele não se reapresentou no time italiano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele chegou a ter um desentendimento com os dirigentes da equipe de Veneza, já que não havia se apresentado à equipe no prazo combinado. O presidente da equipe atacou Caboclo, que posteriormente assinou com um time de Israel, para que pudesse disputar a pré-temporada da NBA.

Bruno Caboclo deu explicações depois de não conseguir voltar para a NBA

A ideia do atleta era disputar a principal liga de clubes de basquete do mundo novamente, mas ele não conseguiu. A alternativa era uma equipe que estivesse disputando a EuroLeague e o Partizan apareceu na parada. Caboclo firmou um vínculo de dois anos com a equipe e se explicou sobre o “sumiço” que deu no time italiano.

“Fechar com o Ranana (de Israel) foi uma decisão posterior, mas eu tive problemas. Eu mudei de agentes e muitas coisas mudaram para mim. A oportunidade chegou e eu pensei que seria boa, então aproveitei. Mas eu queria ir para o Venezia. Meu agente assinou por mim, mas eu sentia que poderia fazer coisas melhores para o meu jogo. Eu não tenho problema algum com o Venezia, mas é sobre minha carreira. Algumas pessoas não gostaram, mas é minha carreira”, afirmou o brasileiro.

Em 2014, o brasileiro foi o 20° escolhido no Draft e acabou recrutado pelo Toronto Raptors. Passou ainda por Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets, de onde saiu em 2021. Não conseguiu se firmar como titular em nenhuma das equipes e deixou a liga norte-americana com apenas 105 jogos e média de 4.2 pontos por partida. Agora, o Brasil não possui nenhum representante na NBA.