Atlanta Hawks e Clippers fecham com Kobe

Após o período de pós-temporada e visando montar elencos competitivos para a disputa da NBA 2023/2024, as equipes da NBA seguem se reforçando. O Atlanta Hawks e o Los Angeles Clippers se reforçaram com atletas “charás” de um dos maiores ídolos da NBA da história recente, Kobe Bryant.

Isso é um processo até natural porque é normal pais e mães fãs da NBA homenagearem os seus filhos com grandes nomes do esporte. O caso de Kobe não foi diferente. Os Hawks ganharam o reforço de Kobe Bufkin. E os Clippers receberam Kobe Brown. Ambos foram draftados para a NBA nesta temporada. Enquanto Bufkin foi o 15° escolhido geral, Brown foi o 30°.

Os dois já pisaram nas quadras da NBA pela Summer League e deixaram uma boa impressão. Do lado de Brown, ele realizou quatro partidas em Las Vegas e obteve médias de 17,5 pontos por jogo, 8,8 em rebotes e 2,3 roubadas de bola. Mas o ala-armador se machucou em seu jogo de despedida. Ele terá dificuldades em conseguir alguns minutos na liga profissional pela grande quantidade de atletas para a posição que os Clippers possuem.

Já Bufkin deixou a Summer League com médias de 14,0 pontos e 3,6 assistências, mas vai encontrar muita concorrência nos Hawks, que já contam com Trae Young e Dejounte Murray entre os titulares. Para ambos, resta aguardar para ver se terão oportunidades para demonstrar seus talentos na NBA.

Kobe é um nome bastante normal no Basquete Universitário

A coincidência não atingiu apenas os nomes recém-draftados para a NBA. Na última temporada universitária, foram 16 “Kobes” jogando pela competição. Um dos nomes que chamaram mais atenção sem sombra de dúvida foi o de uma das variações de Kobe encontradas na liga amadora: o de Kobi Jordan Simmons.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kobe Bryant
Kobe Bryant, um dos grandes ídolos dos Lakers e da NBA

Kobe Bryant foi um dos grandes ídolos da NBA e sem dúvidas, o seu falecimento deixou muitos fãs chocados. Uma forma de homenagear o ídolo é justamente essa, dando o nome de Kobe aos seus filhos. Por isso, é provável que muitos outros “Kobes” surjam na NBA daqui pra frente.