Austin Reaves acha que falta reconhecimento para Anthony Davis em importante fundamento

Austin Reaves não poupou elogios ao falar sobre Anthony Davis, companheiro de equipe no Lakers e um dos mais influentes na franquia. Para o jovem, inclusive, falta reconhecimento acerca das qualidades defensivas do astro, que foi eleito para o primeiro time do All-Defensive NBA desta temporada.

Apesar disso, Reaves questionou o fato dele ter sido apenas o quarto melhor na votação de Melhor Defesa do Ano. As declarações foram em entrevista para o repórter Michael Scotto, do portal “HoopsHype”.

“Ele definitivamente perdeu na conversa de Jogador Defensivo do Ano. Na minha opinião, ele é o melhor zagueiro do campeonato. Posso dizer factualmente o meu lado da história, mas depois você pode olhar para os números de quando ele está em quadra e quando ele está fora da quadra com nossa unidade e ver as diferenças defensivamente para nós. Na minha opinião, ele é o Jogador Defensivo do Ano. Ele se perde nessa conversa. Não sei por qual motivo”, começou Reaves.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na sequência, o atleta deu argumentos para a importância que Davis tem no jogo do Los Angeles Lakers:

“Ele jogou o maior número de jogos que disputou em sua carreira este ano, aos 76 anos. O que fazemos não funcionaria sem ele. Ele muda muito o jogo defensivamente. Ofensivamente, todo grande homem que o guarda está sempre preocupado com ele. Quando eu e o D’Angelo saímos de pick-and-rolls, temos mais espaço e oportunidade para criar para nós e para os outros, porque se eu fosse outro treinador, meu plano de jogo seria não deixar Davis pegar a bola. O que ele faz por nós, eu acho, não é falado o suficiente”, acrescentou.

O camisa 3 terminou a temporada regular com médias de 24.7 pontos, 12.6 rebotes, 3.5 assistências e 2.3 bloqueios por partida. Foram 76 jogos como titular em 2023-24.