Austin Reaves crava que LeBron James merece uma estátua do Lakers

Nas últimas semanas, as discussões sobre a aposentadoria ou não da camisa de LeBron James no Los Angeles Lakers tomaram conta da internet. Após as declarações da dona da franquia, afirmando que o craque será homenageado, o jovem Austin Reaves afirmou que James merece algo ainda maior, após sua aposentadoria.

Em entrevista para a Sports Illustrated, o camisa 15 afirmou que LeBron merece ganhar uma estátua na entrada da Crypto.com Arena. Para justificar sua opinião, Reaves relembrou o fato de que o astro assinou com o Lakers, na época que o time não estava em boa fase e rapidamente recolocou a franquia no caminho do sucesso.

“Ele veio para LA em uma época em que não estava tendo muito sucesso e 2-3 anos colocou uma bandeira [de campeão] nas vigas [da Crypto.com Arena], então por que não? Na minha opinião, ele é o melhor jogador que já jogou.”, disse.

Vale destacar que, atualmente, o Lakers homenageia nomes como Magic Johnson, Shaquille O’Neal, Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar e o locutor Chick Hearn com estátuas em frente o seu ginásio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Camisa de LeBron será aposentada no Lakers

Em uma recente entrevista para o jornalista Mark Medina, da Sportskeeda, a proprietária do Lakers, Jeanie Buss não só confirmou que a camisa de James será aposentada, como também revelou a data que isto irá acontecer.

“O padrão para ter sua camisa aposentada como um Laker é quando um jogador é introduzido no Hall da Fama. Não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que LeBron entrará no Hall da Fama do Basquete. Quando ele fizer isso, aposentaremos sua camisa. Sabendo que chegará ao Hall da Fama do Basquete, ele terá sua camisa do Lakers aposentada, sem dúvida”, disse.

Vale destacar que, na próxima temporada, LeBron voltará a utilizar a camisa 6, após a NBA ter retirado o número, por conta do falecimento de Bill Russell. Neste período, o craque vestiu o número 23. Sabendo disso, o jornalista questionou Jeanie sobre qual número de James, o Lakers irá aposentar no futuro.

“Essa é uma discussão para outra hora”, desconversou.

Indo para sua vigésima primeira temporada, James é um ponto fora da curva na história da NBA. Aos 38 anos, o craque teve as médias de 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências, na última campanha pelo Lakers, que terminou apenas na derrota para o Denver Nuggets, na final da Conferência Oeste.