Austin Reaves escolhe o número da camisa do seu “novo time”

Austin Reaves tem motivos de sobra para comemorar. O jovem ala-armador conseguiu uma renovação de contrato com o Los Angeles Lakers em uma extensão de quatro anos que chegou aos valores de US$ 56 milhões. E agora, ele está prestes a assumir uma nova empreitada em sua vida.

Isso porque a revelação de 25 anos dos Lakers disputará a próxima edição da Copa do Mundo de Basquete 2023 que, neste ano, será realizada em três cidades diferentes. Seu desempenho na última temporada pelos Lakers chamou bastante a atenção de Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors e da seleção nacional. Assim, Reaves foi convocado para a competição.

O atleta já escolheu qual número vai utilizar na seleção norte-americana. E a escolha é especial: o ala-armador vai pra Copa do Mundo de número 15 na camisa, a mesma numeração que ele usa nos Lakers.

Talvez, os fãs da NBA estranhem o fato de Reaves ter sido convocado tão jovem para uma das competições de basquete mais importantes do mundo. Mas Kerr está numa lista que conta com vários outros nomes que estão em ascensão na liga, como Anthony Edwards, Mikal Bridges e Jaren Jackson Jr.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Austin Reaves e o seu desempenho nos Lakers

Ele estava elegível para o Draft da NBA em 2021, mas não foi recrutado por nenhuma franquia. Ele assinou um contrato bidirecional com os Lakers após o período de Draft, podendo atuar tanto no time principal quanto na afiliada. Só que ele começou tão bem que um mês depois, assinou um contrato padrão pela equipe de Los Angeles.

Austin Reaves
Austin Reaves em ação pelos Lakers

Nas duas temporadas pela equipe, ele esteve em quadra em 125 ocasiões na Temporada Regular. Importante peça de rotação, ele foi fundamental para os Lakers chegarem aos playoffs na última liga. O time inclusive foi finalista da Conferência Oeste, perdendo na final para o Denver Nuggets.

Reaves possui médias de 10,2 pontos por partida, 3,1 em rebotes e 2,6 em assistências na carreira.