Austin Reaves revela que quer se aposentar pelo Lakers

Austin Reaves é uma das gratas surpresas do Los Angeles Lakers. O ala-armador de 25 anos renovou recentemente o seu contrato com a franquia após ter se tornado um agente livre, e para muitos fãs, é considerado um grande jogador para o futuro do time de Los Angeles. E ele parece tão animado com o futuro, que não se vê em outro lugar, que não seja nos Lakers.

Austin Reaves em ação com os Lakers
Austin Reaves, jovem talento dos Lakers

“Eu quero estar aqui. Isso parece um lar para mim de certa forma. Obviamente, isso é muito diferente da minha casa real. É um pouco maior, muito mais gente, trânsito pior. Mas eu disse a alguém alguns meses atrás que basicamente parecia um lar para mim. A forma como os torcedores me apoiam, os jogadores, comissão técnica, front office. Este é definitivamente um lugar que eu quero estar, mas vamos ver o que acontece.”, afirmou Reaves em uma entrevista recente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em participação no podcast “All the Smoke”, Reaves admitiu que chegaram propostas de outras franquias, quando ele esteve na agência livre por um curto período. Ele até citou nominalmente o Houston Rockets e o San Antonio Spurs. Por mais que eles tivessem oferecido mais dinheiro que o time de Los Angeles, a franquia de LeBron James poderia igualar qualquer oferta que chegasse pro jovem armador.

Austin Reaves pode ganhar mais minutos nas próximas temporadas

O Los Angeles Lakers certamente não ofereceria um bom contrato se não enxergasse potencial em Reaves. O ala-armador esteve em quadra em 125 partidas pela equipe desde que assinou um vínculo de duas mãos com a equipe em 2021. Ele entrou na maioria das partidas, tendo iniciado em quadra em apenas 41, mas se mostrou uma excelente peça de rotação para o time.

Na carreira, Reaves possui médias de 10.2 pontos por partida, 3.1 em rebotes e 2.6 em assistências. A expectativa é de que esses números cresçam, a medida que ele for recebendo mais oportunidades nos próximos quatro anos.