Barcelona decidiu rescindir com jogador de 34 anos

Seguindo no processo de reestruturação de seu elenco para a próxima temporada, o Barcelona anunciou que rescindiu o contrato do ala-armador norte-americano Cory Higgins, que estava na equipe desde 2019.

Em comunicado oficial, o clube confirmou que chegou em um acordo com o atleta pela rescisão do vínculo, por conta do cumprimento ao Plano de Viabilidade Econômica determinado pelo FC Barcelona. Aos 34 anos, Higgins tinha contrato com a equipe até junho de 2024.

Na temporada passada da EuroLeague, o jogador apresentou as médias de 8,7 pontos, 2,3 rebotes, 1,7 assistências. Já na Liga ACB, contribuiu com 9,8 pontos, 2,2 rebotes, 1,4 assistências. Higgins encerra sua passagem pelo Barcelona com dois títulos espanhóis (2021 e 2023) e um troféu da Copa do Rei (2021).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esta foi a segunda rescisão polêmica anunciada pelo clube nas última semanas. Anteriormente, a direção confirmou a saída do astro Nikola Mirotic, de maneira unilateral. A tendência é que o caso vá parar nos tribunais da Espanha.

Time contratou dois nomes pesados

Por outro lado, a diretoria do Barcelona acertou com dois nomes de peso para a próxima temporada. Com passagens pela NBA, Jabari Parker e Willy Hernangomez chegam para reforçar a e equipe comandada por Šarūnas Jasikevičius.

O primeiro foi a segunda escolha do Draft de 2014, mas sofreu com lesões e não teve grande sucesso no melhor basquete do mundo. Após passagens por Milwaukee Bucks, Sacramento Kings, Boston Celtics, Washington Wizards e Atlanta Hawks, o jogador terá sua primeira experiência no basquete europeu.

Já Hernangomez, recusou uma proposta do Real Madrid, clube que o revelou para assinar com a equipe catalã. Depois de alguns anos na NBA, o pivô espanhol está de volta ao seu país.