Basquete será disputado em dois locais nas Olimpíadas de Paris; Conheça
Os Jogos Olímpicos deste ano serão disputados na bela cidade de Paris, na França. Uma das modalidades mais aguardadas é o basquete, já que este ano, os Estados Unidos disputarão as Olimpíadas com o seu elenco principal, com grandes astros como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant já confirmando a presença e se colocando a disposição de Steve Kerr entre os 12 convocados.
Tanto o basquete masculino quanto o feminino já tem o seu palco definido dos jogos. A primeira fase e os jogos finais serão disputados em dois locais diferentes que já foram determinados. O Estádio Pierre-Mauroy será palco das partidas de primeira fase do basquete e do handebol, apesar de que o local passou por visitações e precisa resolver ainda algumas pendências para poder dar garantias de que pode ser palco das partidas.
O principal problema estaria ligado às questões de climatização do estádio, mas a Federação Internacional de Basquete (FIBA) acredita que os requisitos propostos na vistoria serão suficientes para que os problemas sejam resolvidos e o estádio possa ser palco dos jogos de basquete. Localizado em Lille, tem capacidade para 27 mil pessoas.
Fase final dos jogos de basquete das Olimpíadas de Paris serão disputados em outro ginásio
Ao contrário das partidas de fase classificatória, os jogos de mata-mata serão realizados em um outro estádio. A Arena Bercy é um dos principais polos esportivos que vão receber jogos em Paris das mais diversas modalidades e vai ser palco dos jogos decisivos do basquete tanto no masculino quanto no feminino.
A arena de Paris, fundada em 1984, já recebeu uma diversidade de shows de grandes astros da música, como Madonna, Shakira e Paul McCartney. No entanto, o ginásio tem um diferencial em relação aos outros polos que vão receber jogos das mais diversas modalidades: não estão tendo obras no local. A Arena Bercy já parece pronta para receber os grandes astros da NBA e do basquete mundial.