Ben Simmons deixa de ser pivô e vai mudar de posição no Nets

Pelo visto, o Brooklyn Nets está resolvendo uma das pendências da equipe para a próxima temporada. Ben Simmons, originalmente pivô, mudará de posição para auxiliar a franquia. Vale lembrar que a expectativa em cima do jogador australiano é grande de que ele possa ter uma excelente temporada com a equipe longe de lesões.

Ben Simmons, que deverá jogar de armador nos Nets
Ben Simmons, que deverá jogar de armador nos Nets

A informação de Kristian Winfield, repórter da NBA, dá conta de que Simmons será armador nos Nets, mas a condição é de que ele jogue consistentemente e em alto nível. Uma grave lesão nas costas afastou o atleta das quadras por um bom tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jacque Vaughn, treinador dos Nets, afirmou que possui um “acordo” e não um compromisso com Simmons para que ele possa atuar na temporada como armador e ele afirmou que isso se dá caso ele realmente jogue em alto nível.

“Meu relacionamento com Ben está muito bom agora. Eu esperava que ele fizesse coisas que entendi fisicamente que ele simplesmente não conseguia fazer. Mas as coisas que estou pedindo a ele para fazer daqui para frente, acho que ele pode fazer fisicamente agora. Isso nos coloca em uma posição onde posso usar várias escalações com pessoas diferentes ao seu redor para ter sucesso em ambos os lados da quadra.”, afirmou Vaughn.

Carreira de Ben Simmons marcada por lesões

Ele ingressou na NBA como a primeira escolha geral do Draft de 2016 pelo Philadelphia 76ers, mas não pôde estrear naquele ano por conta de uma lesão sofrida no tornozelo direito. Exames descartaram o atleta durante toda a temporada, fazendo com que o australiano estreasse apenas no ano seguinte.

Foram quatro temporadas nos 76ers até chegar ao Brooklyn Nets em 2021. Mas, também por conta de lesão, precisou se afastar durante mais uma temporada, voltando à franquia apenas no ano seguinte. Foram apenas 42 partidas pela equipe do Leste e média de 6.9 pontos por partida. Agora, aparentemente recuperado de lesão, espera-se que ele possa voltar em alto nível para o basquete.