Ben Simmons recusa 5 propostas para defender seleção

Apesar de possuir um dos melhores elencos da Copa do Mundo de Basquete, a Austrália convive com uma situação complicada nos bastidores. Um dos principais astros da modalidade no país, o armador Ben Simmons, que atua pelo Brooklyn Nets da NBA já se recusou a defender a seleção em cinco oportunidades diferentes.

A primeira recusa do astro foi em 2016, quando estava na lista para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Porém, Simmons alegou que precisava se preparar para sua primeira temporada na NBA e pediu para ser excluído da lista.

Posteriormente, alegou “obrigações profissionais” para ficar de fora da Copa do Mundo de 2019, que foi realizada na China. Apesar de ter demonstrado a intenção de participar das Olímpiadas de 2020, em Tóquio, Simmons pediu dispensa mais uma vez e não fez parte do elenco australiano, que conquistou a medalha de bronze.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, o três vezes All-Star da NBA ainda se recusou a participar jogo Showcase contra a equipe dos EUA, em 2019 e também ficou de fora da lista para a Copa do Mundo deste ano, que está acontecendo no Japão, Filipinas e Indonésia.

Ben Simmons já tem data para retornar ao time australiano

Vivendo momento complicado na NBA, Simmons surpreendeu e afirmou recentemente que pretende  jogar pela Austrália nas Olimpíadas de 2024. Porém, como não foi a primeira vez que o jogador fez declarações neste sentido, os torcedores ainda não estão levando muita fé no comprometimento do craque com a seleção de seu país.