Ben Simmons se pronuncia sobre retorno ao 76ers

O armador Ben Simmons causou um rebuliço quando pediu ao Philadelphia 76ers para ser trocado em 2022. A negociação foi concretizada e Simmons, de 27 anos, desembarcou no Brooklyn Nets em uma negociação que levou James Harden para a Filadélfia. Mas as coisas não deram muito certo para o jovem australiano (e nem pra Harden, que já pediu transferência dos 76ers, mas isso é assunto pra outra hora).

Desde que desembarcou nos Nets, Simmons conviveu com algumas lesões e pouco jogou pela equipe. Até agora, foram apenas 42 jogos na última temporada e médias bem abaixo do que ele apresentava nos 76ers. Mas em entrevista recente para Marc J. Spears, ele comentou que está preparado para dar a volta por cima nos Nets e deixar um legado na equipe.

Ben Simmons, com a camisa do Brooklyn Nets
Ben Simmons, com a camisa do Brooklyn Nets

Porém, quando foi questionado sobre uma possível volta para o Philadelphia 76ers, ele não hesitou em afirmar que vê a cidade com bons olhos e um retorno futuro não está totalmente descartado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“As pessoas sempre me perguntam tipo: ‘Se você fosse negociado de novo onde você quer que seja?’ Eu sempre digo: ‘Apenas Philly. Filadélfia é uma segunda casa para mim.’ E com o tempo, você aprende e cresce como pessoa. Eu realmente não tenho nada de ruim a dizer sobre Philly. Foi uma situação louca no final, mas é o que é”, afirmou Simmons.

Carreira de Ben Simmons

O atleta australiano teve uma carreira de destaque na base. Não a toa passou apenas um ano na Universidade, até ser recrutado pelo Philadelphia 76ers como a primeira escolha geral no Draft da NBA de 2016. Mas, pouco tempo depois de assinar contrato com a equipe do Leste, ele sofreu uma torção no tornozelo direito e, exames posteriores detectaram uma fratura que o tirou daquela temporada.

Simmons veio estrear apenas em 2017 e passou quatro temporadas na equipe da Filadélfia, até pedir a troca para os Nets, em 2022. Ao chegar à equipe, teve uma lesão que o tirou do restante daquela temporada e prejudicou o atleta na última.

Com cinco temporadas disputadas na NBA, ele possui médias de 14.7 pontos por partida, 7.8 em rebotes e 7.5 em assistências. Ele jogou 317 partidas da Temporada Regular.