Big 3 com LeBron, Wade e Bosh só venceu a NBA 2013 por causa disso

A Temporada 2012/2013 da NBA sagrou um grande Big 3 com o título. O Miami Heat viria a ser campeão novamente naquele ano, conquistando o terceiro título da sua história e consagrando jogadores como Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh. Os dois últimos, inclusive, foram contratados em 2010 para se juntar a Wade, recentemente ingresso no Hall da Fama do Basquete, e colocar o Heat em posição de vencer o título da NBA. Funcionou.

Big 3 do Miami Heat campeão da NBA em 2013
Big 3 do Miami Heat campeão da NBA em 2013

Mas tem gente que acredita que o sensacional Big Three do Heat poderia ser derrotado. Tyson Chandler, que na época defendia o New York Knicks e hoje aposentado, participou do podcast ‘All The Smoke’ e afirmou que a sua equipe tinha condições de vencer o Heat e impedir que a equipe fosse campeã.

“Sinceramente, sinto que se superássemos o Indiana na série, provavelmente teríamos uma chance legítima de vencer o [campeonato]. Esse foi [o ano] em que Miami estava tentando voltar atrás, e eu realmente sinto que poderíamos lidar com a próxima coisa. Sem ofensa para eles, mas tínhamos a unidade para isso”, afirmou Chandler.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pois é, mas como ele mesmo falou, os Knicks não derrotaram o Heat porque não conseguiram nem passar pelos Pacers nas semifinais daquela época, perdendo a série por 4×2. Na final, a equipe de LeBron venceu o time de Indiana que naquele tempo contava com Paul George por 4×3.

Sucesso do Big 3 em Miami, fracasso dos Knicks na competição

Com Carmelo Anthony no auge e a chegada de um experiente Jason Kidd, os Knicks viram naquele ano a melhor oportunidade para conquistar o título da NBA, algo que não acontecia desde 1973. O início da equipe foi promissor, conseguindo um incrível 18-5 nas primeiras 23 partidas do clube. Mas a equipe acabou caindo nos playoffs de forma triste.

Chandler afirma que outro fator que foi determinante para derrotar a equipe foi o fato de eles estarem “confiantes até demais”, acreditando que o que já tinham conseguido naquele momento era o suficiente para que o time fosse campeão da NBA. O “relaxamento” castigou a franquia, que não conseguiu chegar nem às finais da Conferência.