Bilionários do Catar querem comprar um time da NBA

O mundo árabe está prestes a ingressar na NBA, bilionários sheiks donos da Mubadala Investment de Abu Dhabi e da empresa Qatar Investment Authority, querem adquirir a franquia do New York Knicks. Todas as equipes da liga possuem um dono majoritário e diversos donos minoritários, nesse caso as empresas só poderão adquirir 20% da equipe.

A NBA não autoriza que empresas soberanas tenham participação maior do que 20% da compra de franquias, isso não será um problema para a Qatar Investment Authority que participou da compra do Phoenix Suns que girou em torno de 3 bilhões de dólares, ou 15 bilhões de reais se formos comparar na cotação atual.

A equipe que as duas empresas árabes estão interessadas é o New York Knicks, de acordo com o portal Bloomberg, o laço entre os dirigentes do Mubadala Investment de Abu Dhabi e o atual dono do Knicks, James Dolan podem ajudar na compra do time de Nova York, já que ambos estão em constante contato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Árabes interessados em comprar franquia da NBA

Times da NBA possuem um dono que controla tudo que acontece nos bastidores das equipes, desde os funcionários do staff até as contratações e escolhas do draft. Todos os times têm no mínimo um dono.

Agora duas empresas árabes, a Mubadala Investment de Abu Dhabi e a Qatar Investment Authority, estão interessadas na compra o New York Knicks

O atual dono do Knicks no último mês negou que esteja interessado em vender a franquia, de acordo com o portal Bloomberg.

“Não tenho planos de vender neste momento. Não vou me aposentar tão cedo. É um ativo controlado pela família, então alguém da família o possuirá.”.