Bills Simmons faz previsão sobre vingança de Joel Embiid pra cima de Nikola Jokic

Se você perguntar a Bill Simmons, nenhum outro membro do Team USA está mais empolgado para enfrentar Nikola Jokic e a Sérvia na semifinal das Olimpíadas do que o pivô Joel Embiid. Simmons acredita que há uma rivalidade subjacente entre Jokic, o atual MVP da NBA, e seu antecessor em 2023, Embiid, o que pode ser um fator decisivo nesse jogo.

“É meio que uma pequena rivalidade que não é realmente uma rivalidade, mas Embiid evitou alguns jogos contra Denver, e sempre parece que Embiid gosta quando o baralho está empilhado a seu favor contra Jokic,” disse Simmons.

“Agora ele tem o melhor time possível. Eu me pergunto, nunca sei com a NBA, mas sempre há, tipo, especialmente quando é americano contra estrangeiro, eu me pergunto se a equipe americana vai ser como, ‘vamos tentar detonar Jokic’ um pouco aqui. Ele ganhou três MVPs; ele ganhou o título há alguns anos.”

Joel Embiid e Nikola Jokic: A Rivalidade que Pode Decidir a Semifinal

Com o Team USA enfrentando a Sérvia nas semifinais olímpicas, a pergunta que fica é: Jokic receberá o mesmo tratamento que a equipe dos sonhos dos EUA em 1992 deu ao jovem e promissor Toni Kukoc da Croácia? “Eles vão tentar fazer com ele o que fizeram com Kukoc aqui, você acha?” perguntou o convidado de Bill Simmons, Rob Mahoney.

“Bom, do mesmo jeito que amamos Embiid porque parece realmente que todos neste time se amam,” respondeu Simmons. “Eu me pergunto, neste primeiro quarto, se eles vão tentar trabalhar Jokic com Joel Embiid aqui e meio que construir essa rivalidade.”

Como foi o Confronto de Michael Jordan e Scottie Pippen contra Toni Kukoc em 1992?

Michael Jordan, Scottie Pippen e a equipe dos EUA enfrentaram Toni Kukoc e a Croácia em 1992, antes de Kukoc assinar um contrato de US$17,6 milhões com o Chicago Bulls em julho de 1993. No primeiro encontro entre as equipes, Jordan e Pippen não apenas colocaram uma defesa implacável sobre Kukoc, mas também foram agressivos e físicos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Nunca tinha visto esse tipo de defesa antes,” disse Kukoc depois, de acordo com The New York Times. Anos depois, no livro “Dream Team” de Jack McCollum, Kukoc acrescentou, “Achei que era assim que eles defendiam todos,” segundo a NBC Sports.

Será que Embiid e Team USA Conseguem Parar Jokic?

Kukoc não conseguiu encontrar seu jogo ofensivo na rodada preliminar contra os EUA, terminando com apenas quatro pontos em 2 de 11 arremessos na derrota de 103 a 70. Ele conseguiu se recuperar na disputa pela medalha de ouro, onde a Croácia perdeu por 117 a 85, mas Kukoc marcou 16 pontos, distribuiu nove assistências e pegou cinco rebotes.

Ainda assim, não era nada pessoal. A decisão de Jordan e Pippen de “fortalecer Kukoc” tinha menos a ver com Toni e mais com o gerente geral do Chicago Bulls, Jerry Krause, que relutava em renegociar o novo contrato de Pippen, mas desembolsou quase US$20 milhões para contratar Kukoc.

Agora, com Team USA e Sérvia se enfrentando nas semifinais, todos os olhos estarão em Embiid e Jokic. Será que Embiid conseguirá aproveitar a empolgação de seu time para deter Jokic, ou o MVP atual da NBA mostrará por que ele é considerado o melhor jogador do mundo? A resposta a essas perguntas e muito mais será revelada na quinta-feira, quando as duas potências do basquete entrarem em quadra para decidir quem avançará para a final olímpica.