Billy Donovan será demitido do comando do Chicago Bulls?

O Chicago Bulls vem iniciando a temporada como muita gente já imaginava: na pior. A franquia está apenas na 13° colocação da Conferência Leste e vem de quatro derrotas seguidas, com uma campanha geral 5-13 e os playoffs cada vez mais sendo uma realidade distante. Por conta disso, muita gente já especulou sobre o futuro de Billy Donovan, atual comandante da equipe, ainda mais com a ideia cada vez mais real de que os Bulls planejam passar por uma reformulação.

Billy Donovan, treinador do Chicago Bulls
Billy Donovan, treinador do Chicago Bulls

Mas afinal, Donovan será realmente demitido da franquia? Bem, de acordo com K.C. Johnson, do canal ‘NBC Sports Chicago’, a resposta para essa pergunta é não. Donovan e Arturas Karnisovas, atual vice-presidente de operações de basquete da franquia, são nomes bastante bem quistos pelos proprietários da franquia e não devem estar entre os que serão cortados no processo de reformulação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Enquanto Karnisovas recebeu luz verde da equipe para consertar a bagunça, Donovan também segue seguro em seu cargo. O grande ponto é que ele é muito querido e respeitado na franquia. Além disso, seu contrato ainda tem múltiplos anos de duração. Ele não será demitido, ao que tudo indica”, afirmou o repórter.

Reformulação deve começar em breve no elenco do Chicago Bulls

Com Donovan praticamente seguro em seu cargo nos Bulls, a informação mais precisa é de que a franquia passará por uma verdadeira troca de jogadores em seu elenco, e isso vale também para os atletas mais experientes da franquia, como Nikola Vucevic, DeMar DeRozan e Zach LaVine. Esses dois últimos, inclusive, teriam propostas de outras franquias.

DeRozan está em seu último ano de contrato com a franquia e é um dos nomes já vistos como carta fora do baralho na equipe. O deadline, de fevereiro, deve acentuar as negociações por uma troca que, caso não ocorra, fará provavelmente com que o jogador saísse como agente livre ao final da temporada.

Já LaVine é um dos poucos nomes que está tendo algum destaque nos Bulls, mas vem mostrando insatisfação com o momento ruim vivido pela equipe e a falta de expectativa de melhoria para tentar ao menos uma vaga nos Playoffs. Algumas equipes da NBA demonstram interesse no jogador, mas até o momento nenhuma proposta oficial foi enviada.